Via: https://brasilturis.com.br/entusiasmo-marca-famtour-do-circuito-litoral-norte-com-operadores-canadenses/

Em paralelo ao lançamento do stopover de cinco dias da Air Canada em São Paulo, o Circuito Litoral Norte de São Paulo decidiu mostrar o que tem de melhor a esse turistas durante estes dias. Os representantes das organizações foram Gustavo Monteiro, secretário executivo do Circuito; Karen Acs, gerente de Vendas Especiais da Air Canada, e Drisana Holland, guia de Turismo da Maresias Tur.


Algumas cidades que integram o consórcio apresentaram atrações aos operadores canadenses de Turismo. Ao todo, cinco regiões foram visitadas: Bertioga, Maresias, São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba. 


As operadoras participantes foram Voyages Gendron, Tours Chanteclerc, Terratours, Canandes International Tours, Voyages Traditours e Skylink Voyages. Todos vieram pela primeira vez ao Brasil. 


Primeiro dia 


A parada inicial aconteceu no Morro Véu da Noiva, em Bertioga. Lá, os canadenses receberam informações a respeito do local e entraram em contato pela primeira vez com o litoral paulista. 


Depois disso, os profissionais conheceram atrativos da cidade, como o passeio de barco e o Forte São João, onde parte da história da cidade é contada. Nesta etapa, os operadores se interessaram principalmente pelo histórico da cidade, fator, segundo eles, muito importante para os seus clientes. 


“Quem compra de nós, de forma geral, tem um perfil A ou B, entre 50 e 60 anos. Isso quer dizer que são exigentes e realmente desejam se conectar com a cultura local e a cidade em si. Atrações como essa são essenciais no pacote”, explicou Viviane Bouclin, da Voyages Traditours, em uma conversa com a guia Drisana. 


Depois disso, os canadenses conheceram a tribo indígena Rio Silveira, entre Bertioga e São Sebastião, ouvindo dos próprios nativos os tipos de pacotes ofertados aos que desejam visitar o local. 


Segundo dia 


Pela manhã, agora em São Sebastião, os operadores realizaram o circuito “As Ilhas”, promovido pela Marina Vitória. A ideia foi mostrar as atrações mais privativas da região, levando-os para explorar praias menos conhecidas pelo público. 


Depois disso, um mergulho na Ilha das Cabras, em Ilhabela, entusiasmou os estrangeiros. Foi possível conhecer espécies que vivem na região, avistando até mesmo uma tartaruga. A atração foi promovida pela agência Na Mata. 


No encerramento da programação do segundo dia, um tour guiado por Guido mostrou um pouco de Ilhabela, contando um pouco da história. 


Terceiro dia 

Caraguatatuba

Com visita a Setur de Caraguatatuba, e depois uma rápida sessão no Mirante Camaroeiro, o famtour foi encerrado. A Maresias Tur acompanhou todas as etapas da viagem, além do translado com a Primos Vans.